A Galheta é uma praia especial. O motivo? É a principal praia de nudismo (ou naturismo) do Estado de Santa Catarina. Dotada de uma beleza ímpar e localizada a quinze quilômetros do centro de Florianópolis, a praia da Galheta é uma praia selvagem e agreste.

Galheta

Praia da Galheta – A praia de nudismo em Floripa

Seu acesso é feito à pé, por uma trilha com cerca de 300 metros de extensão, junto ao costão de pedras do lado esquerdo. O caminho não é nenhum empecilho, pois a trilha é de baixa dificuldade. O naturismo é permitido por lei municipal desde 1997, mas já era praticado há muitos anos. Mas não se preocupe. O nudismo não é obrigatório.

Não é preciso dizer que a Galheta é uma praia lindíssima. Deserta, não espere encontrar qualquer tipo de construção por lá. Além disso, é uma área de preservação permanente e faz parte do Parque Municipal da Galheta.

O cenário é digno de um cartão postal. Galheta conta um morro coberto de vegetação nativa, seu mar possui ondas médias e ainda é possível encontrar fontes de água doce. Para dar um fim ao estresse, a Galheta é o lugar indicado para ficar de papo para o ar. A praia da Galheta é uma enseada profunda e suas ondas chegam mais amortecidas na areia branca e fina.

Praia da Galheta Florianopolis

Praia da Galheta santa catarina

Quando você for a Galheta, não deixe de conferir no Costão Norte as artes rupestres e o pequeno sambaqui, feito sobre as rochas do costão.

Localizada entre a Barra da Lagoa e a Praia Mole, a Galheta não possui infraestrutura de bares e restaurantes. Para quem curte a natureza e o silêncio, esta praia é uma boa pedida.

Ficou curioso? Então inclua a praia da Galheta no seu roteiro de férias!

Mais praias de Santa Catarina