A menor praia de Ilhabela é a linda Praia da Guanxuma. Seus apenas 100 metros de extensão guardam muitas belezas naturais e agradam em cheio os visitantes.

 Praia da Guanxuma em Ilhabela SP

Os motivos são vários. É impossível não se admirar com a inusitada casinha de pescador instalada nas árvores. O mar é sereno e com águas claras, um convite a um mergulho refrescante. Mas, sem dúvida, o principal atrativo é a imensa pedra que fica localizada bem no meio da baía. Esta pedra tem 6 metros de profundidade e é coberta por corais e ouriços negros. Os mergulhadores adoram dar uma voltinha em torno da pedra e admirar sua beleza.

  Praia da Guanxuma - Ilhabela SP

A Praia da Guanxuma possui uma comunidade tradicional formada por famílias e não há meios de hospedagens. Há um quiosque que dispõe de petiscos e bebidas.

Para acessar pelo mar, a saída é pela Praia do Perequê. Por terra, o caminho é feito por trilhas que saem da praia da Caveira e Praia do Eustáquio.

Venha viver momentos inesquecíveis na praia do Guanxuma e curtir o belo cenário formado pela Mata Atlântica na bela Ilhabela.