Joaquina é uma das Praias de Florianópolis preferida pelos surfistas por ter ondas largas e violentas, com bastante repuxo. Considerada a mais famosa praia do sul do Brasil, a diversão também é garantida aos praticantes de sandboard, que deslizam nas areias das altas dunas, além de ser também uma das praias mais procuradas pelos banhistas.

Mulheres na Praia da Joaquina, em Florianopolis

Praias de Florianópolis – Praia da Joaquina

Antigamente, Joaquina era voltada apenas para a pesca. Porém, nos últimos anos, essa bela praia está dedicada ao turismo e ao esporte. A badalação corre solta na praia. Frequentada por surfistas e muita gente bonita e interessante, Joaquina é palco de campeonatos internacionais de surf. A infra-estrutura agrada a todos, com hotéis, restaurantes, estacionamento pago, posto policial e de salva-vidas. Há também quadras de esportes para quem não está lá apenas para surfar.

Surfista na Praia da Joaquina SC

Pertencente ao conjunto da Lagoa da Conceição, Joaquina começa no final da praia do Campeche, ao sul, e termina na Ponta do Retiro.

Praia da Joaquina em Floripa SC

Mas qual a origem do nome da praia? Quem foi Joaquina? Dizem que era uma rendeira, que viveu em uma das praias do leste de Santa Catarina, no início do século XVIII. Joaquina era conhecida por seus trabalhos manuais e por alimentar os pescadores em seu rancho à beira mar. Reza a lenda que uma onda muito forte a tragou enquanto a mulher fazia suas rendas na areia.

Florianópolis possui belas praias e é visitada anualmente por turistas do mundo inteiro. A cidade também é considerada a que mais tem belas mulheres no país, além de ser mais procurada por gente de classe média alta.

Distante 15 quilômetros do centro de Florianópolis, Joaca está pronta para lhe receber. Venha viver momentos inesquecíveis na Ilha de Santa Catarina!

Mais praias de Santa Catarina