A Praia da Pacuíba é diferente das demais localizadas em Ilhabela. Sua estreita faixa de areia possui muitas pedras e o destaque fica para os sítios arqueológicos. No passado havia um importante engenho de cana de açúcar e muitos escravos. Além disso, para se defender dos corsários, os habitantes locais construíram alicerces e colunas possíveis ainda de serem avistadas da beira-mar. A história de Ilhabela passa por Pacuíba.

 Praia da Pacuíba - Ilhabela SP

Mais sobre a Praia da Pacuíba

Pequena, ela fica localizada a 17 quilômetros do norte da balsa. Os pescadores vivem por lá com seus ranchos de pesca. A simplicidade toma conta de Pacuíba que possui casinhas de veraneio humildes. Os 50 metros de extensão da praia agradam quem curte a natureza. As águas cristalinas invadem a areia na maré alta, engolindo-a totalmente. Os ventos fortes também colaboram para isto.

Praia da Pacuíba - Ilhabela

Praia da Pacuíba Ilhabela SP

Praia da Pacuíba em Ilhabela SP

Para acessar a praia, é preciso seguir pela estrada que vai para o norte. O turista encontra 3,5 quilômetros de estrada de terra, mas o trajeto não é difícil. Os carros estacionam junto à estrada.

Venha conhecer a praia de Pacuíba e curtir a natureza deste belo lugar!