A praia da Pinheira fica distante apenas 50 quilômetros de Florianópolis e guarda recantos maravilhosos para seus visitantes descobrirem. Sua paisagem é de puro verde, pois toda a região está localizada dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área de proteção ambiental. A Praia da Pinheira já foi considerada um dos dez mais belos lugares do Brasil.

 Praia da Pinheira

Atrações da Praia da Pinheira

Suas ondas tranquilas favorecem a prática de esportes como esqui e Jet Sky. Além disso, a presença dos barcos de pescadores é uma constante por toda a praia. No passado, Pinheira foi uma vila de pescadores e ainda hoje cultiva suas tradições. Atualmente é ponto turístico muito procurado e os turistas encontram uma excelente infraestrutura local. Há bares, pousadas, supermercados, farmácias e como não podia deixar de ser, é possível comprar peixes fresquinhos dos pescadores da praia.

Há muito que se ver na Praia da Pinheira. Ela possui lugares tão bonitos que merecem a sua visita. Um deles é o Pontão, conjunto de enormes rochas que entram mar adentro. Dali se tem uma excelente vista do mar e ilhas. O destaque fica para a formação de piscinas naturais formadas quando a maré sobe. As pessoas visitam o lugar para pescar, tomar banhos e até para praticar meditação. Já a Praia de Cima é muito procurada pelos turistas. Apesar do movimento, a limpeza chama atenção, juntamente com a beleza natural. Há uma boa infraestrutura gastronômica e um posto salva-vidas.

Palhoça SCQuem quer curtir a Pedra do Urubu deve estar preparado para uma subida de difícil acesso, íngreme e apertada. Lá em cima, porém, todo o esforço é esquecido ao se avistar uma das mais belas paisagens do Brasil.

A Guarda do Embaú é bastante procurada pelos surfistas. Nessa praia se localiza a pousada Zululand, do famoso modelo Paulo Zulu e que é visto frequentemente por lá. Na Guarda do Embaú o mar é aberto e é um local muito bonito e agradável.

O turista também pode fazer uma visita à sede do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, reaberto para visitação pública. Há guias treinados e os visitantes podem passear por trilhas e conhecer a fauna e a flora do lugar.

A Prainha é outro lugar muito bom para a prática de surf e chama atenção pelo seu cenário. A paisagem é agreste e deserta.

A praia da Pinheira oferece muitas atrações durante o ano inteiro. O Reveillon é imperdível. A queima de fogos é sempre muito animada na beira da praia. Em fevereiro ocorre a tradicional Festa de Navegantes com procissão marítima que atrai centenas de fiéis de Nossa Senhora dos Navegantes. Em junho é a vez da procissão do Divino Espírito Santo, onde são realizadas duas procissões concomitantemente pela orla do mar e por terra. Em junho ou julho é a Festa da Tainha, período em que os peixes aparecem em abundância.

Praia da Pinheira, Palhoça – Fotos

Praia da Pinheira SC

Praia da Pinheira

Palhoça Santa Catarina

Praia da Pinheira em Palhoça SC

Vale a pena conhecer um lugar que tem tanta beleza a oferecer aos seus turistas. Inclua a Praia da Pinheira nas suas próximas férias.

Conheça todas as Praias de Palhoça SC