A praia da Redinha é mais uma das praias urbanas de Natal e fica na saída para o litoral norte. É um lugar bastante pitoresco. Tendo sido uma vila de pescadores, ela ainda guarda alguns recantos que não podem deixar de ser visitados pelos turistas.

Praia da Redinha - Natal RN

O Mercado Público é um destes atrativos. Quem o visita não pode deixar de experimentar a famosa Ginga com Tapioca, uma tradição daquelas bandas e que nada mais é que um peixe frito servido no palito. A igreja Nossa Senhora dos Navegantes, outro ponto muito visitado, foi construída com pedras retiradas dos arrecifes. Sem dúvida, a praia da Redinha não é apenas sol e mar.

Mas para quem quer curtir o mar e gosta de tranquilidade e sossego, escolha a semana para passar o dia por lá, pois sábados e domingos ela fica lotada.

Os quiosques também são uma atração à parte, com seus quitutes como peixe frito, camarão, macaxeira, carne-de-sol, caldos e ginga. Ou seja, gastronomia tipicamente local. Sem falar que é hábito dos pescadores da praia da Redinha oferecerem peixe frito diretamente para os turistas.

Mas uma das suas maiores atrações é mesmo o Aquário Natal, na saída para Genipabu. O Aquário é um lugar fascinante, que conta com aproximadamente 60 espécies de animais como tubarões, peixes de corais, cavalos marinhos, jacarés, pingüins, entre outros. Consulte os valores e os dias de funcionamento. É um programa para a família inteira.

Para chegar à Praia da Redinha, pegue o acesso pela ponte nova Forte-Redinha Newton Navarro. Ou, se preferir vá pela ponte de Igapó, passando por sobre o rio Pontegi e vá pela avenida João Medeiros Filho, distante do centro de Natal 20 quilômetros.

Se você está com férias marcadas, visite Natal e curta a praia da Redinha!