A praia das Astúrias tem um motivo para ser denominada desta forma. Antigamente era conhecida como Guarujá, até que dois ex-marinheiros do navio Príncipe das Astúrias decidiram abrir um bar na praia homenageando a embarcação. Desde então o lugar se tornou ponto de encontro dos frequentadores.

Praia das Astúrias - Guarujá -SP

Atrações da Praia das Astúrias

O lugar costuma lotar no verão e o seu público é composto por famílias, uma vez que bem próximo dali se localiza duas colônias de férias. A areia é branca e pouco extensa e as águas são calmas. Um dos grandes atrativos da paisagem são os costões de pedras que separam Astúrias da praia das Pitangueiras.

Com um quilômetro de extensão, a beleza é sua principal atração. Os frequentadores não se cansam de dizer que o nascer do sol de lá é um dos mais lindos já vistos. Os praticantes de long board encontram na Praia das Astúrias um local perfeito para suas manobras.

Praia das Astúrias - Guarujá

Praia das Astúrias em Guarujá -SP

Os barcos de pescadores e as barracas de venda de peixes frescos conferem ao lugar um ar bastante original. No canto direito fica localizado o costão das Tartarugas, onde os turistas podem observar as tartarugas marinhas que habitam por lá, inclusive no raso. Quiosques e barraquinhas oferecem petiscos e bebidas aos banhistas. Destaque para os belos condomínios da orla.

A Praia das Astúrias é um excelente local para você passar as férias com a sua família. Venha conhecer e admirar suas belezas naturais.