Quer passar momentos agradáveis em uma bela praia? Então fica o convite para você conhecer a praia de Antunes, em Maragogi. Linda, o mar é tão azul que chega a se confundir com o céu. Localizada a sete quilômetros da vila, a barreira de coral situada ao fundo faz da praia uma enorme piscina natural em grande parte do ano.

Praia de Antunes em Maragogi AL

Se prepare antes de ir

Como o lugar não dispõe praticamente de quiosques e bares é interessante levar mantimentos para passar o dia lá, bem como guarda-sol e cadeiras de praia. Não há quase nenhuma infra-estrutura na praia de Antunes. Há algumas poucas construções afastadas da costa e um condomínio.

Praia de Antunes alagoas

Como Chegar

Para acessar a praia, os turistas precisam cruzar uma propriedade privada, o que é feito sem problema nenhum. Para chegar à praia de Antunes, vá pela AL-101 Norte, passe pelo distrito de Barra Grande e mais adiante, à esquerda, você verá um posto de gasolina. Siga em frente mais um pouco e depois da primeira curva à direita, vá por uma estrada de terra que o levará ao paraíso.

Lugar calmo e sereno

O pôr-do-sol vale a pena ser visto e conforme relatos, a água costuma ficar ainda mais termal. Caiaque e vela são esportes bastante praticados por lá devido à tranquilidade das águas cristalinas. Os coqueiros emolduram a praia, proporcionando um cenário paradisíaco.

Praia de Antunes Maragogi AL

Praia de Antunes - Maragogi AL

Curiosidades sobre a Praia de Antunes

Há duas curiosidades sobre o lugar. A primeira delas diz respeito à areia. Ela possui pequenos pedaços de conchas que depois se transformam em pó. A outra é um trecho que avança pelo mar, medindo cerca de três metros de largura por dois a três quilômetros de cumprimento. Este caminho só pode ser percorrido quando a maré está baixa e conforme a fase da lua avança ou diminui.

Passe momentos felizes ao lado de quem você ama na praia de Antunes!