Localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, a praia de Areia Preta é assim chamada uma vez que a sua areia tem um tom mais escuro que de outras praias.

praia de Areia Preta Natal RN

Até um tempo atrás, Areia Preta era frequentada somente por moradores locais. Porém, atualmente, os turistas já podem se deparar com prédios e residências luxuosas na praia. Sem dúvida, é um cenário muito bonito, composto por rochas. Formada por duas baías, a vista para o oceano é incrível, o que pode explicar a valorização do local.

Praia Areia Preta natal rn

Há uma boa estrutura de restaurantes e a boa notícia é que os preços e a qualidade são bem acessíveis. A especialidade são frutos do mar. Não deixe de visitá-los e se deliciar com as deliciosas iguarias.

Para quem prática surf, o barato é experimentar as ondas. As crianças também vão se divertir bastante. Nas pedras, quando a maré está baixa, formam-se piscinas naturais entre as pedras, perfeito para brincadeiras. Mas não se arrisque quando a maré estiver alta. O mar sobe tanto que chega a cobrir a areia e até mesmo o surf é desaconselhado. Nestes casos, dê uma voltinha pelo belo calçadão e aprecie a vista da praia de Areia Preta, com todas suas belezas e luxo.

Visite Areia Preta e encante-se com sua beleza natural.