A Praia de Bombas foi descoberta pelos açorianos e seu nome dado por eles, espantados com o enorme barulho promovido pelas ondas da praia. Mas esse belíssimo lugar não é famoso apenas por esse motivo. São 2 quilômetros de rara beleza, mar aberto, águas e areias claras. Famílias inteiras costumam passar os meses de verão em Bombas, um lugar que também se destaca pela sua excelente infraestrutura.

Bombinhas SC

Praia de Bombas, uma das mais visitadas de Bombinhas

O turista é sempre bem recebido e lá todos se encontram em casa. Restaurantes, comércio diversificado, farmácias, médicos, meios de hospedagem e correio com banco postal fazem de Bombas uma das praias mais concorridas de Santa Catarina. A praia de Bombas tem 2 quilômetros de extensão e é muito frequentada por famílias inteiras, inclusive com crianças, que se deliciam em suas águas calmas, limpas e propícias para o banho e prática de esportes.

O canto esquerdo é o mais apreciado. O morro coberto pela Mata Atlântica compõe o cenário de Bombas que além de ser uma praia bem familiar, também atrai praticantes de esportes aquáticos e pesca de arremesso. Quando chega o inverno, é hábito dos pescadores consertarem suas redes junto à praia, enquanto aguardam os cardumes de tainhas.

Bombinhas Santa Catarina SC

Praia de Bombas em Bombinhas SC

Sem dúvida, a praia de Bombas é destino turístico perfeito para quem curte calor, sol e mar azul. Não perca mais tempo e inclua o litoral norte de Santa Catarina no seu roteiro de férias e passe momentos agradáveis em Bombinhas, a Capital do Mergulho Ecológico.

Conheça todas as praias de Santa Catarina