A praia de Bombinhas, também conhecida como praia central de Bombinhas, fica localizada no município de mesmo nome, litoral norte de Santa Catarina. Como em todas as praias da região, Bombinhas é um lugar encantador e de beleza natural exuberante. A cidade é considerada um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil e fica lotada nos meses de alta temporada.

Praia de Bombinhas em Santa Catarina

Praia de Bombinhas, Santa Catarina – A origem do nome

O peculiar nome da praia vem de muito tempo atrás. Antigamente suas areias eram ricas em cristais de quartzo que, quando pisados, provocavam estalos semelhantes às bombinhas. O nome ficou, mas os cristais, com advento da urbanização, acabaram desaparecendo. Há outra versão de que o nome viria dos estrondos das ondas quando chegavam à praia.

Com 1 quilômetro de extensão o local já garantiu o título de praia mais movimentada do município de Bombinhas. E não é para menos. O mar é calmo e oferece maior segurança para os banhos, além de suas praias possuírem águas bem azuis e agradáveis de se olhar e tomar banho.

A areia da praia de Bombinhas é branca e fina, convidativa a relaxantes banhos de sol. A proximidade com a Reserva Biológica do Arvoredo e as águas claras e de boa visibilidade tornaram Bombinhas conhecida como a capital brasileira do mergulho ecológico. A cidade fica a 80 km de Florianópolis e o acesso é feito pela BR101 e pela SC 412.

Praia de Bombinhas – Fotos

Praia de Bombinhas SC

Praia Central de Bombinhas SC

Santa Catarina Praias

Santa Catarina Praia de Bombinhas

Os meios de hospedagem são excelentes e para todos os gostos e bolsos. Há, inclusive hotéis de categorias internacional em Bombinhas. Bares, restaurantes, casas de aluguel, comércio, operadoras de mergulho, farmácia, consultórios médicos e odontológicos fazem de Bombinhas uma das praias com melhor infra-estrutura da região.

Venha desfrutar de toda beleza de Bombinhas nas suas próximas férias.

 

Mais praias de Bombinhas e todas as praias de Santa Catarina