A praia do Carro Quebrado se localiza no município de Barra de Santo Antônio, em Maceió, Alagoas e chama atenção pela sua beleza e simplicidade.

Praia do Carro Quebrado em maceió

Infraestrutura praticamente não há em Carro Quebrado, por isso os turistas quando a visitam levam seus próprios mantimentos. No entanto, isso não é desculpa para não passar momentos agradáveis nesse lugar paradisíaco, uma das praias mais encantadoras do Brasil.

Praia do Carro Quebrado Alagoas

O mar possui uma tonalidade verde, contrastando com as falésias multicoloridas. Fazem parte do cenário os coqueirais, como não podia deixar de ser, paisagem típica da região.

Para chegar à Ilha de Crôa, onde se localiza a praia de Carro Quebrado, o trajeto pode ser feito na maré baixa. Indo de carro, o percurso é por uma estrada de terra. Mas evite-a quando estiver chovendo, pois o caminho se torna bem complicado.

Praia do Carro Quebrado, Maceió - Alagoas

Praia do Carro Quebrado, Maceió

Quem habita Carro Quebrado são pescadores, nessa praia praticamente deserta. Moradores mais antigos contam que o nome do lugar se deve a um carro que teria atolado na estrada de acesso e terminou sendo corroído pelo mar. Verdade ou não, o certo é que a praia é um dos locais mais encantadores do litoral alagoano.

Os meses mais quentes são entre janeiro e abril, com a temperatura em média nos 26 graus. As ondas são muito fortes, por isso não é aconselhável entrar no mar quem não tem muita intimidade com a água. Caminhada é o esporte favorito de quem frequenta Carro Quebrado.

E então? Já fez as malas para conhecer Maceió?