Palco do maior réveillon do mundo e que atrai milhares de pessoas de vários países, Copacabana, a Princesinha do Mar como também é conhecida, é certamente uma das praias mais freqüentadas pelos turistas que vão ao Rio de Janeiro, além de ser reconhecida internacionalmente.

Praia de Copacabana

Praia de Copacabana

A bela e encantadora praia de Copacabana fica localizada na Zona Sul da capital carioca e é um bairro que conta com hotéis, restaurantes, prestação de serviços, cinema e tudo o mais para deixar os turistas se sentindo em casa. A orla da famosa Avenida Atlântica possui prédios por toda a sua extensão. Copacabana possui características próprias. Há prédios modernos e antigos e também muitos moradores da melhor idade que desfrutam da beleza do calçadão juntamente com os mais jovens. Aliás, o calçadão de copacabana é um capítulo a parte. Passarela de gente bonita e saudável, é impossível não se contagiar pela aura de Copacabana. Os dias mais ensolarados ─ e os nem tão ensolarados assim ─ atraem muitas pessoas que vão para lá caminhar, correr, andar de patins e pedalar suas bicicletas na ciclovia própria.

calçadão de copacabana

Calçadão da Praia de Copacabana

A extensão de areia é muito grande e nos meses de verão fica lotada de cariocas e turistas, nacionais e estrangeiros. As ondas fortes da praia fascinam a todos os visitantes e o bronzeado é garantido. Sanitários e chuveiros são encontrados por toda a praia, garantindo o conforto de todos os freqüentadores. E quem quiser praticar esportes, pode aproveitar as muitas quadras instaladas na areia e jogar futebol, vôlei e futvôlei. E não há horário. Você vai encontrar pessoas se divertindo na areia dia e noite, já que a praia é muito bem iluminada.

Praia de Copacabana – Fotos

Praia de Copacabana

Praia de Copacabana

Praia de Copacabana

A feirinha noturna de Copacabana é outro atrativo. São dezenas de tendas que vendem artigos de artesanato local e de outras regiões. Os muitos quiosques são o ponto de encontro do pessoal. Portanto, se você procura tranquilidade, Copacabana não é o local ideal. O agito é direto. Pagode, samba e azaração são constantes. Uma particularidade e que chama atenção de muita gente é o desenho do calçadão, projetado por Burle Marx, a marca registrada de Copacabana. Os quatro quilômetros de extensão da praia começam na Avenida Isabel e terminam no Forte de Copacabana.

Forte de Copacabana

Esse é outro atrativo local muito visitado pelos turistas, construído em 1914, com a missão de reforçar a defesa da Baia de Guanabara. A paisagem de Copa é deslumbrante, como tudo no Rio de Janeiro. Os cariocas contagiam a todos com sua simpatia e alto astral. Mas poderia ser diferente?

Mais praias do Rio de Janeiro