São 318 metros de muita natureza, Mata Atlântica e beleza. Este cenário incrível faz parte da Praia de Indaiauba.

Praia de Indaiauba em Ilhabela SP

Atrações da Praia de Indaiauba

Areias branquinhas, cachoeirinha, poço, mar cristalino e de poucas ondas, perfeito para um bom banho e mergulho livre. Isto é o que o visitante encontra neste belo lugar. Os turistas ficam fascinados com os peixes que se concentram na ponta sul. Outro atrativo, no canto noroeste, são as piscinas naturais com tocas e tartarugas. O destaque fica para os totens e lanças de pedra.

Há uma área particular separada por coqueiros e amendoeiras, onde o acesso é proibido para visitantes. O local é protegido por seguranças e câmeras de vigilância. Os banhistas podem acessar uma antiga servidão de passagem, ainda assim com o cuidado de cruzar a propriedade particular pela trilha principal. Evite as vias secundárias.

Praia de Indaiauba

Praia de Indaiauba Ilhabela SP

Praia de Indaiauba - Ilhabela SP

O nome da praia tem origem no passado. No local havia uma fazenda com muitas palmeiras. Em tupi, “indaiá” é um tipo de palmeira e “tuba” ou “tyba” significa abundancia.

Para chegar mais rápido a este belíssimo lugar, é possível ir de lancha, via sul, saindo do píer de Perequê. São cerca de 35 quilômetros. Os mais aventureiros podem pegar uma trilha que sai da praia do Bonete de aproximadamente 6,7 quilômetros de caminhada.

Pontos com pesca de linha e registros de naufrágios são atrativos que chamam ainda mais a atenção dos turistas. Quando você visitar Ilhabela, não deixe de conhecer este belo lugar!