Quem nunca ouviu falar em Ipanema? Conhecida internacionalmente, essa é uma das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, frequentada pela geração saúde, por artistas de todos dos mais variados tipos e, claro, pelos turistas de todas as partes do mundo. Ela tem seu início no Arpoador e termina no Leblon. Na famosa avenida Vieira Souto é onde fica a ciclovia que se estende pelos dois quilômetros de extensão da praia.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro RJ

Praia de Ipanema – Muito agito e badalação

Agito é o que o turista encontra em Ipanema. A prática de esportes é uma constante no calçadão e na areia, onde há vários aparelhos e quadras. O Posto 9 é o mais badalado do local, ponto de concentração de várias tribos. Caminhar, andar de bicicleta, jogar vôlei e futebol são os esportes preferidos dos frequentadores. Os quiosques instalados ao longo da praia são um convite para o encontro com os amigos e para tomar uma refrescante água de coco. As ondas são fortes em alguns pontos e perfeitas para a prática de surfe e bodyboard.

Praia de Ipanema

Praia de Ipanema

Praia de Ipanema pôr do sol

A Praia de Ipanema conta com uma excelente infraestrutura. Lá se localizam hotéis de alto nível e restaurantes, postos salva-vidas, banheiros e chuveiros. Com uma grande faixa de areia, campeonatos de vôlei de praia e de futebol de areia se realizam constantemente, reunindo um grande número de pessoas. Shows de artistas nacionais e internacionais também atraem milhares.

Ipanema também é um bairro residencial, de classe média alta. Esse fator acarretou a  ida de lojas de grife para a região como H. Stern, Amsterdam Sauer, Louis Vuitton e Mont Blanc. Outra peculiaridade são os tradicionais blocos de carnaval como o Simpatia Quase Amor e a Banda de Ipanema. A cultura também é forte por lá, com espaços como a Casa de Cultura Laura Alvim, o Teatro Ipanema e a Estação Ipanema de Cinema.

A praia é linda e é um espetáculo durante vinte e quatro horas por dia. E, ao pôr do sol, não se esqueça de aplaudir o astro-rei, hábito comum entre os frequentadores de um dos lugares mais badalados do mundo.

pôr do sol em ipanema

Imortalizada pela canção Garota de Ipanema, de Vinicius de Moraes, Ipanema é verão o ano inteiro. Visite o Rio!

Confira mais praias do Rio de Janeiro