Se você está fugindo dos grandes centros urbanos e procurando um local para relaxar e deixar o estresse de lado, a praia de Joatinga é tudo o que você precisa. Localizada em lugar calmo e bucólico, Joatinga parece uma praia selvagem com suas trilhas e estradas de terras prontas para serem desbravadas, mas também não deixa de ser bastante visitada e uma das mais belas praias do Rio de Janeiro.

praia de Joatinga

Praia de Joatinga, areias brancas e águas azuis

 

Apesar das suas características interioranas, em Joatinga se encontram casas de alto nível. Na orla há vários bares e restaurantes que prestam um excelente serviço aos turistas. Os visitantes também podem contar com o fator segurança, assegurando tranquilidade e bem estar a todos.

Porém ela apresenta alguns problemas. Em alguns pontos ela fica imprópria para banho e são registrados congestionamentos. Por estar localizada em um vale, o sol se põe mais rápido. Quem a visita, no entanto, parece não se importar com esses problemas. Os surfistas são um dos seus grandes freqüentadores, já que suas ondas são propícias para a prática do esporte.

As areias branquinhas e fininhas e sua água azul são um convite ao relax. É difícil de imaginar que um lugar como esse se localize na agitada cidade do Rio de Janeiro, no bairro São Conrado. O interessante é que o acesso à praia é feito por um portão e é necessário identificar-se para entrar, garantindo ainda mais segurança aos frequentadores.

praia de Joatinga RJ

praia de Joatinga

praia de Joatinga rio de janeiro rj

Cercada por pedras, você precisa chegar cedo. A faixa de areia é pequena e as pedras fazem sombra na areia já no meio da tarde. Além disso, quando a maré sobe, só restam pedras para se acomodar, o que realmente não é muito confortável.

São essas peculiaridades que fazem da praia da Joatinga um lugar único. Visite-a!

 

Conheça todas as praias do Rio de Janeiro