A praia do Mucuripe não é famosa apenas por ser uma enseada de águas claras e areais brancas e convidativas. As jangadas e os barcos rústicos causam boa sensação aos turistas que escolhem passar momentos agradáveis nessa linda praia da capital cearense.

praia-mucuripe-1024x768

As jangadas se localizam próxima ao porto de Mucuripe e são elas e os seus pescadores que abastecem o mercadinho de peixes e frutos do mar, que fica no final da avenida Beira Mar. O diferencial do lugar é que o freguês já pode levar o produto (lagosta, lulas, etc) pronto. Basta pedir para o dono da barraca preparar. Por ser o único lugar onde os jangadeiros vendem suas mercadorias, os preços são mais acessíveis e os peixes mais frescos. Vale a pena conferir. E se você for dar uma volta nas proximidades também encontrará no entorno ótimos restaurantes que oferecem pescados e frutos do mar, com a garantia de que são os melhores de Fortaleza.

Praia de Mucuripe CE

Sendo uma praia urbana, Mucuripe não é recomendada para o banho, mas os turistas possuem a opção de fazer belos passeios de barco pela região, aproveitar os quiosques no calçadão e conhecer a estátua de Iracema, famosa personagem da literatura brasileira.

Inclua Mucuripe no seu roteiro de férias e não saia de lá sem degustar a Peixada Cearense. Visite Fortaleza!