A Praia de Pedras Altas, localizada em Palhoça, mais um pequeno município da belíssima Santa Catarina, chama atenção não somente por sua paisagem belíssima, mas por ser uma praia especial e frequentada por naturistas.

 

Praia de Pedras Altas, Palhoça SC – Praia de Nudismo

Dividida em duas praias pequenas e paradisíacas, a Praia de Pedras Altas é rodeadas por muita vegetação. As muitas rochas que adentram o mar proporcionam uma bela visão. Os turistas encontram ainda uma flora exuberante composta de bromélias, palmitos, frutas silvestres e figueiras. Toda essa beleza faz parte da Reserva Biológica da Serra do Tabuleiro.

Apesar de a praia ser pública, ela é fiscalizada pelo Clube Naturista local. Para entrar nessa linda praia de águas cristalinas, serenas e de difícil acesso, o visitante não deve estar vestido, por ser uma praia de nudismo. Portanto, se você quiser visitar a Praia de Pedras Altas deixe a vergonha em casa. De um lado ficam as famílias e casais e do outro lado da praia, os solteiros.

Praia de Pedras Altas em Palhoça SC

 Praia de Pedras Altas SC

Há trilhas muito bonitas e que vale a pena conhecer. Por elas os turistas chegam a riachos que formam lindas piscinas naturais. Outra opção é passear de barco pelas ilhas que ficam ao redor.

Não espere uma grande infraestrutura na Praia de Pedras Altas. Há um bar e restaurante que servem frutos do mar cultivados por lá. Também há um camping para quem quiser passar mais tempo curtindo as belezas e a natureza do lugar.

Por ser um reduto naturista, há algumas regras a serem seguidas. Procure saber quais são para evitar problemas.

 

Não deixe de conhecer as outras praias de Palhoça.