A Praia de Ponta Negra é uma das praias mais famosas de Natal. Além de ser um ponto turístico dos mais visitados, Ponta Negra é um bairro da capital, habitado por moradores de classe baixa a média. O lugar hoje recebe turistas do mundo inteiro.

Praia de Ponta Negra - Natal RN

Cartão Postal da praia de Ponta Negra e Morro do Careca

Ponta Negra – Natal RN

Por volta de 1990, o turismo começou a ser intensificar na área. Investidores estrangeiros passaram a investir seus capitais, gerando desenvolvimento para a região. Isso pode ser notado no número cada vez mais crescente de pousadas e hotéis e abertura de novos restaurantes. Enfim, a infraestrutura turística de Ponta Negra é excelente.

Praia de Ponta Negra – Morro do Careca

Certamente você já deve ter ouvido falar do Morro do Careca. Localizado no extremo sul, é o ponto turístico mais famoso de natal. É uma duna de 120 metros de altura, com vegetação por todos os lados. Seu acesso é fechado ao público, mas muitas pessoas escalam o Morro do Careca ainda com toda a proibição. Quando a maré está baixa, os nativos e turistas fazem passeios deliciosos pela encosta do morro. Verdadeiras piscinas naturais se formam entre as rochas. Vale a pena conferir e desfrutar da beleza do local. Na alta temporada, os passeios de jet ski e banana boat são muito disputados pelos turistas.

Praia de Ponta Negra – Fotos

Praia de Ponta Negra Natal RN

Praia de Ponta Negra Morro do Careca

Na orla revitalizada, as barracas tomam conta do calçadão, local onde é possível fazer caminhadas, admirando o belo mar de águas verdes de Ponta Negra. Preferida por surfistas, nativos e turistas, a praia é considerada uma pequena baía e possui quatro quilômetros de extensão.

Praia de Ponta Negra a noite

A noite em Ponta Negra tem fama de ser muito agitada. Tem de tudo, desde bares, danceterias e o forró pé de serra, tradicional dança nordestina.

Localizada a 12 quilômetros do centro de Natal, Ponta Negra é um ponto turístico que deve ser visitado várias vezes. Venha para Natal e desfrute de todas as suas belezas!