É no bairro de mesmo nome que fica localizada uma das praias mais charmosas da zona sul do Rio de Janeiro. A praia de São Conrado se caracteriza pelos seus prédios de luxo, hoteis, mansões e até mesmo um Club de Golf que acompanham toda a orla.

Praia-de-São-Conrado-Rio-de-Janeiro

Com areias fofas e claras, São Conrado possui ondas fortes que atraem muitos surfistas. As águas não são próprias para banho, embora estejam havendo tentativas para despoluição do local. Mas isso não é capaz de tirar sua beleza. O calçadão, onde muitas pessoas relaxam caminhando e apreciando o mar azul, é rodeado de árvores que oferecem sombras refrescantes e com bancos por toda sua extensão.

Além do mar, São Conrado possui outros pontos turísticos interessantes, como a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita, que reúne praticantes de parapente e asa-delta.

O público que frequenta a praia é eclético. Tanto os moradores dos condomínios de alto luxo como os habitantes da favela da Rocinha, localizada próxima à praia, costumam dividir as areias douradas de São Conrado.

 Praia de São Conrado - Rio de Janeiro RJ

A extensão da praia é de 1 quilômetro e começa no final da Avenida Niemeyer e vai até o tùnel São Conrado.

Desfrute das belezas desse lugar tão encantador quando você visitar o Rio de Janeiro.

Veja mais praias do Rio de Janeiro