A praia do Arpoador é uma das mais famosas da capital carioca. Muito frequentada pelos surfistas, não há hora e nem clima ruim para eles que nunca se cansam de enfrentar as fortes ondas. Os vários rochedos que serviam para arpoar baleias na época do Rio colonial deram o nome ao lugar. A pesca submarina também é praticada por lá.

Praia e pedra do Arpoador

Praia e Pedra do Arpoador – Rio de Janeiro

Mas, sem dúvida, o ponto mais visitado é a Pedra do Arpoador, onde muitas pessoas vão para apreciar o belo pôr-do-sol e admirar a vista da praia vizinha, Ipanema e, mais adiante, o Leblon e o morro Dois Irmãos. O parque Garota de Ipanema que dá acesso ao Arpoador é muito visitado por pessoas de todas as idades e palco de apresentação de muitos artistas. Com quadras de esportes e um anfiteatro, o parque é um dos muitos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Localizado exatamente entre Copacabana e Ipanema, o Arpoador possui uma ótima estrutura para atender aos seus visitantes, com aparelhos de musculação, pista de skate e quiosques. É uma praia pequena, com cerca de 80o metros de extensão e que contagia pelo alto astral. As águas esverdeadas são propícias para o banho quando estão calmas.

Praia do Arpoador – Fotos

Praia do Arpoador

praia do Arpoador

praia do Arpoador

Os amantes da pesca submarina encontram junto às pedras o melhor lugar para praticar o esporte. Até mesmo lagostas são encontradas por lá.

A praia do Arpoador é um excelente lugar para passar horas agradáveis, seja admirando a paisagem no alto da pedra, caminhando pelo calçadão ou pedalando na ciclovia, com o mar sempre presente. A área está tombada desde 1989. A paisagem natural é exuberante. Com muita gente bonita e azaração, é o local perfeito para desfrutar o lado bom da vida.
Visite o Rio e passe ótimos momentos no Arpoador.

Mais praias do Rio de Janeiro