O nome deste belíssimo lugar tem um significado especial. A praia do Atalaia se localiza bem à frente da Ilha do Frade, cujo formato de pedras se parece com um monge ajoelhado fazendo sentinela que é o significado da palavra “atalaia”.

Praia do Atalaia em Fernando de Noronha

A praia fica situada no Parque Nacional de Fernando de Noronha, virada para o mar de fora. Por ser controlada pelo IBAMA, seu acesso é bem restrito. Na praia do Atalaia está a maior piscina natural da ilha. São cerca de 40 centímetros de profundidade e a visita é controlada com distribuição de senhas e tempo de permanência de no máximo 20 minutos. Durante a visita à piscina não é permitido usar protetor solar, bronzeador e nadadeiras.

Praia do Atalaia - Fernando de Noronha

Atalaia - Fernando de Noronha

Praia do Atalaia Fernando de Noronha

Mergulho na Praia do Atalaia - Fernando de Noronha

A praia é pequena, com águas cristalinas e ótima visibilidade. São duas trilhas que dão acesso ao local. Uma delas sai da Vila do Trinta e é bem mais curta, com pouco mais de 1,5 km de percurso. Mas quem deseja caminhar um pouco mais e curtir belos atrativos durante o caminho, deve ir pela trilha que parte do Porto e costeia a praia da Caieira, costões belíssimos, o mirante da Pontinha e a gruta do Capitão Kid. Contudo, prepare-se, pois são cerca de 4,8 km de caminhada.

Conheça este verdadeiro aquário natural e passe lindos momentos curtindo a natureza exuberante de Fernando de Noronha.