A praia do Campeche é uma linda praia situada entre a praia da Joaquina e o Morro das Pedras e certamente uma das mais lindas do Brasil. Com três quilômetros e meio de extensão, a areia é branca e por vezes há a formação de dunas. As ondas fortes atraem surfistas, com seu mar grosso e de grande salinidade.

Praia do Campeche Floripa sc

Campeche – Florianópolis

A cultura do Campeche é preservada pelas tradições dos moradores nativos, todos muito simpáticos e simples. E Campeche já recebeu um visitante muito especial, que inclusive teria relação com o nome do lugar. Antoine de Saint-Exúpery, aviador e autor do famoso livro O Pequeno Príncipe aproveitava um campo de pouso instalado no Campeche pelo correio aéreo francês para descansar. E nas várias paragens por lá, na década de 20, Antoine de Saint-Exúpery se tornou amigo dos nativos. Reza a lenda que Campeche vem do apelido que o autor e aviador deu à praia: Champ et Pêche, traduzindo Campo de Pesca.

Porém, a ilha de Campeche já era denominada assim anteriormente e os historiadores divergem. Alguns afirmam que o nome campeche vem de uma planta utilizada para tinturaria. Mas as vistas do ilustre visitante não foram esquecidas e ele foi homenageado batizando com o nome de sua maior obra, a principal rua da praia, a avenida Pequeno Príncipe.

Campeche - Florianópolis SC

belezas da praia do Campeche - Florianópolis SC

As belezas naturais em Campeche são muitas. Conheça o Morro do Lampião e se maravilhe com a impressionante vista de praticamente 360º de Floripa. Curta as águas doces e calmas da Lagoinha do Campeche, perfeita para banhos. Os adeptos do surf, kitesurf e vôlei se encontram na beira da praia, em um ponto chamado Riozinho. Na praia visite o Espaço Zeperri, cujo nome homenageia o aviador francês, lugar muito conhecido por lá. E, como não pode deixar de ser, a Ilha do Campeche fica bem em frente. Agende sua visita, pois  são permitidos no máximo 800 visitantes por dia, para fins de preservação do lugar.

esportes radicais na praia do Campeche

 

Traga sua família para conhecer esse lugar encantador!

Mais praias de Santa Catarina