A praia perfeita existe e ela fica em Arraial do Cabo. Estamos falando da praia do Farol, localizada na Ilha de mesmo nome e desde 1997 uma reserva extrativista, coberta na sua maior parte pela Mata Atlântica original.

Paradisíaca Praia do Farol Arraial do Cabo

Praia do Farol, a mais bela de Arraial do Cabo RJ

Sem dúvida nenhuma é um lugar especial. São 6,5 km2 de belezas naturais. A paisagem é o grande destaque. No ponto mais alto da ilha se localizam as ruínas do Farol Velho. A vista é incrível e grande parte da Região dos Lagos pode ser observada nesse lugar, a 396 metros do nível do mar.

Mas por ser uma reserva, a preservação da natureza é obrigatória por lei. Quem visita a ilha deve estar ciente que não é permitido levar nada a não ser fotos. Por lá existem alguns pontos que chamam atenção como o Farol Novo, construído em 1861, uma figueira e a Gruta Azul, cujas paredes possuem tons dourados e prateados.

Praia do Farol, Arraial do Cabo – Fotos

Praia do Farol em Arraial do Cabo

Praia do Farol

Aguais azuis da Praia do Farol Arraial do Cabo

Turistas na Praia do Farol Arraial do Cabo

Quem quer desfrutar das belezas desse paraíso terrestre precisa de uma autorização do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira e alugar um barco.

A visita a essa ilha selvagem vale a pena. Restaurantes, bares e pousadas não existem por lá. Portanto, se você pretende passar algumas poucas horas desfrutando do encanto do lugar abasteça-se de mantimentos. A caminhada pela ilha é muito agradável e leva em torno de uma hora e meia. Os amantes da natureza ficam maravilhados com as mais diversas espécies de flora e fauna. As águas verde-esmeralda são irresistíveis para quem curte dar um mergulho e fazer pesca submarina. Algumas pessoas estranham a temperatura da água por a considerarem um pouco gelada.

Por ser controlada pela Marinha, não é possível permanecer mais de 1 hora na ilha, que impressiona pela limpeza. Aliás, quem deixa sujeira no local está sujeito à multas.

A viagem, saindo de Cabo Frio, leva em torno de meia hora a quarenta minutos. Sem dúvida é um passeio imperdível.

Não perca mais tempo e programe sua viagem de férias para a praia mais perfeita do Brasil.