A praia do Farol da Barra está localizada a 5km de Salvador é portal de entrada para a Baía de Todos os Santos. A praia é banhada pelo Oceano Atlântico e também é onde se concentram as principais festas como a passagem de trios elétricos.

Praia do Farol da Barra

A praia começa junto a Fortaleza de Santo Antônio que é conhecida pelo povo baiano de Farol da Barra. Foi construída em 1627, e é a segunda maior do bairro que se chama Barra. Na praia encontra-se o museu Náutico da barra, e para se ter uma bela vista do local tem um restaurante que se pode ter uma vista maravilhosa para se ver o por do sol. A praia conta com uma imagem que é a cara do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor. É isso mesmo, não é só o Rio de Janeiro que tem suas lindas maravilhas, Salvador também tem diversos lugares, e caso queira conhecer alguns, este é o meu recomendado a Praia do Farol da Barra.

Farol da Barra

A praia em possui pequenas ondas, piscinas naturais a maré baixa, algumas partes da praia é protegida por arrecifes de corais. Contam que por lá existem navios naufragados e quem conheça a história confirma. Se o seu caso for fazer exercícios, seja bem-vindo ao calçadão que a praia possui e é onde a galera toda se encontram para fazer aquela caminhada.

Mapa de localização – Farol da Barra, Salvador BA

[mappress mapid=”124″]