Localizada próxima ao centro da capital carioca, a praia do Flamengo é banhada pela Baía da Guanabara e se destaca pela sua bela orla com aproximadamente 1 quilômetro de extensão. Das areias é possível avistar a cidade de Niterói e também o Pão de Açúcar e seus bondinhos. Prepare sua câmera fotográfica e a filmadora, pois a paisagem é espetacular e digna de registro. Infelizmente, porém, as águas do mar estão poluídas naquele ponto, justamente pela sua proximidade com o centro. Isso não desamina seus frequentadores, pois as diversões oferecidas são muitas.

Praia do flamengo

O Aterro do Flamengo é palco de muitas e excelentes atrações musicais e que atraem centenas de pessoas com diversos shows. Além disso, a prática de esportes como futebol, vôlei, rollerblading e tênis é muito comum. Como você pode ver, entretenimento e o alto astral dos cariocas é o que não faltam.
O bairro do Flamengo é residencial e se caracteriza pelos belos prédios de luxo e edificações históricas. O nome que deu origem ao lugar vem dos pássaros Flamingos ou Flamengos, muito encontrados ainda por lá.


Para chegar à praia, utilize o acesso pelo Parque do Flamengo, uma imensa área de 1.200.000 metros quadrados com gramados, quadras de esporte e áreas de lazer.

Mais praias do Rio de Janeiro