Localizada a 33 quilômetros de Alagoas, a praia do Francês é uma das mais conhecidas da região. Com bastante agito e tranquilidade, a praia é para todos os gostos, inclusive para quem gosta de surfar. O lado direito possui altas ondas, sendo o point dos adeptos do esporte. Já o lado esquerdo se destaca pelas águas pacíficas, onde as barreiras de recife garantem a tranquilidade dos frequentadores, principalmente famílias inteiras. A tonalidade do mar impressiona indo do verde claro ao azul intenso.

 Praia do Francês em Maceió Alagoas

As piscinas naturais formadas pelos recifes rendem muitos momentos de relax e diversão. Depois, quando a fome bate, o turista encontra nas grandes e divertidas barracas a culinária especializada em frutos do mar, muito saborosa.

Apesar de a grande maioria dos turistas escolher Maceió para hospedagem, a praia do Francês dispõe de boas pousadas, restaurantes e lojinhas.

Um bom passeio a ser feito é pegar um barco e ir até o Saco da Pedra. Lá o turista poderá mergulhar e relaxar nas piscinas naturais. A infraestrutura do local é simples, com algumas barracas e tranquilidade de sobra. Outro passeio bem legal é visitar Marechal Deodoro e seu centro histórico. Vale a pena conhecer os museus, as igrejas e os conventos. No Espaço Cultural Santa Maria Madalena, o visitante poderá apreciar o belíssimo trabalho das rendeiras da cidade.

Praia do Francês, Maceió - Alagoas

Praia do Francês em Maceió

Praia do Francês

Praia do Francês Maceió

Praia do Francês, Alagoas

Nas suas próximas férias, inclua esta encantadora praia na sua rota.