A Praia do Gunga é um autêntico cartão postal de Alagoas. Localizada no litoral sul, no município de Barra de São Miguel, em Maceió, ela está situada em uma curva sinuosa entre o oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro.

Praia do Gunga, Alagoas

O cenário é paradisíaco. O destaque fica para as centenas de coqueiros que se espalham espetacularmente por toda sua extensão. Praia de águas calmas e esverdeadas, as areias são macias, vastas e brancas. Para chegar ao Gunga, o visitante pode optar pela via marítima ou terrestre. A curiosidade é que esta encantadora praia fica em uma propriedade particular.

Na ponta esquerda da praia do Gunga o mar se encontra com as águas quentes e tranquilas da Lagoa do Roteiro. Para quem procura agitação, este é o lugar certo para badalar, ponto de encontro de muita gente bonita. Os quiosques são super animados e oferecem pratos típicos da região, como peixes e lagostas.

Praia do Gunga - Alagoas

Do outro lado, na ponta direita, mais belezas. As falésias formadas por areias coloridas deixam os turistas fascinados. Não deixe de registrar essa paisagem incrível. Para alcançar as falésias somente a bordo de um buggy ou à pé. Prepare-se para uma longa caminhada.

O visitante pode acessar a praia do Gunga de duas formas. Uma delas é pelo porto da Barra de São Miguel, onde lanchas e escunas levam até a praia, em um percurso de 20 minutos. Nos passeios de lancha são oferecida opções de parada no aquário natural, onde as piscinas são formadas pelos arrecifes de coral, e nos grandes bancos de areia localizados na foz da Lagoa do Roteiro. As lanchas também podem, conforme o trajeto escolhido pelo turista, passar pelos manguezais da ilha de 3 corações e nas falésias coloridas, para depois chegar ao Gunga. Os passeios têm horário programado para sair às 8 horas da manhã e o retorno não deve ultrapassar às 17 horas.

Fotos da Praia do Gunga

Mirante da praia do Gunga em Alagoas

Praia do Gunga em Alagoas AL

Praia do Gunga em Alagoas

O turista pode ir de carro e atravessar a propriedade gratuitamente, bastando se identificar e comprometer-se a seguir as normas de preservação local.

Na praia é possível fazer passeios de jangada e jet-ski e praticar a pesca. Acampar não é permitido na praia do Gunga. O visitante pode pernoitar em Maceió ou na Barra de São Miguel.

Não perca tempo! Venha conhecer as belezas de Maceió!