Quem quer paz e sossego merece passar algumas horas na praia do Jabaquara. Localizada entre as praias da Pacuíba e Praia da Fome, sem dúvida nenhuma é uma das mais belas praias de Ilhabela.

 Praia do Jabaquara - Ilhabela SP

Já no trajeto o visitante tem ideia da beleza da praia. O caminho que leva ao Jabaquara passa por mirantes onde é possível vislumbrar lindas paisagens do litoral norte e da Serra do Mar.

O acesso à praia pode ser feito de bicicleta, embarcação ou carro. Dotada de muitas belezas naturais, o Jabaquara é cortado por 2 riachos localizados em cada extremidade. O que fica do lado direito forma uma bela lagoa de água doce, encantando os turistas.

São 500 metros de extensão, onde a larga faixa de areia contrasta com o azul turquesa do mar. Na praia há uma comunidade caiçara responsável pela preservação da cultura local.

A praia do Jabaquara é um lugar preservado, pitoresco e excelente para relaxar. Há estacionamentos, quiosques e bares a disposição dos visitantes. A praia é muito procurada pelos praticantes da pesca submarina. É aconselhável levar repelentes para se proteger dos mosquitos.

Praia do Jabaquara em Ilhabela SP

Para acessar a praia de carro, a indicação é seguir pela estrada no norte até o asfalto terminar. Depois siga mais 8 quilômetros por chão de terra. Se estiver chovendo o percurso se torna mais difícil. Muitas operadoras de turismo fazem paradas obrigatórias na praia do Jabaquara com seus passeios de escuna.

Venha conhecer este pequeno pedaço de paraíso nas suas próximas férias.