Para quem procura tranquilidade em Ilhabela, o lugar mais indicado é a praia do Julião. O mar é azul e com poucas ondas. As areias brancas e finas encantam os que procuram este recanto escondido de Ilhabela para um relax perfeito.

 Praia do Julião em Ilhabela SP

O acesso à praia do Julião é feito por uma trilha com um percurso de 300 metros e não é muito fácil de encontrar. Para você achar mais fácil o caminho, a dica é procurar uma pequena padaria localizada no lado esquerdo da estrada – direção sul – e atravessar a rua. A trilha inicia bem na frente da padaria. A outra opção é ir pela Praia Grande, através de um caminho de pedras.

Outro atrativo são ilhotas localizada a cerca de 200 metros da praia. Banhistas têm acesso proibido, pois o local é usado por aves marinhas que ali constroem seus ninhos. Porém, ao redor das pedras é possível fazer mergulhos e observar cardumes de peixinhos coloridos.

 Pedras na Praia do Julião - Ilhabela SP

Praia do Julião - Ilhabela SP

Bela Praia do Julião - Ilhabela SP

Praia do Julião - Ilhabela

Aguas calmas da Praia do Julião - Ilhabela SP

Praia do Julião SP

Praia do Julião Ilhabela

A infraestrutura é pequena, contando com bar e restaurante, onde é possível observar a orla coberta com a Mata Atlântica e as poucas casas locais.

Localizada entre a Praia Grande e Praia da Feiticeira, a Praia do Julião é um lugar perfeito para deixar o estresse de lado e se divertir no meio da natureza.