Considerada por muitos como não apenas a mais linda praia de Fernando de Noronha, mas também do Brasil, a praia do Leão é a última virada para o mar de fora. É uma praia extensa, destacando-se as águas azuis e verdes que encantam os visitantes.

 Praia do Leão em Fernando de Noronha

Entre os meses de janeiro a junho, a praia do Leão é ponto de desova das tartarugas marinhas e por isto ficam proibidas visitas entre 18 horas e 6 horas da manhã. Todo o processo é supervisionado pelo Projeto Tamar.

Atrações da praia do Leão

A paisagem chama atenção por ser selvagem. Ao lado esquerdo da praia localizam-se belíssimas piscinas naturais entre recifes de corais. Lá não é permitido mergulhar e fazer caminhadas. É possível avistar ainda as ruínas do Forte do Bom Jesus do Leão e seus 13 canhões parcialmente enterrados. A praia também é um santuário de aves, bem como seu vizinho, o morro da Viuvinha.

É impossível não se encantar com as piscinas e seus esguichos muito parecidos com as de um gêiser. Isto se explica pela entrada de água sob pressão na maré enchente por debaixo dos corais. A água então é liberada igualmente sob pressão através de pequenos espaços, dando a impressão de ser um gêiser. Sem dúvida uma é um registro que merecer ser feito.

Praia do Leão - Fernando de Noronha

Bela Praia do Leão - Fernando de Noronha

Praia do Leão projeto tamar

Praia do Leão Fernando de Noronha

Praia do Leão vista de cima

 

A praia do Leão possui este nome graças a uma imensa formação rochosa localizada mar adentro e quem lembra um leão-marinho deitado.

Quando você visitar Fernando de Noronha, visite a praia do Leão e desfrute das belezas deste lugar incrível.