Leme é a continuação da praia de Copacabana, mas apesar disso ambas possuem algumas diferenças. A principal delas é a tranquilidade, já que não existe a agitação constante da famosa praia vizinha. O mar é claro e mais calmo e o Leme atrai bastantes famílias com crianças.

Praia-do-Leme-–-Rio-de-Janeiro-RJ

Praia do Leme – Linda e pacata

O bairro do Leme é residencial, pacato e também um pouco menos conhecido. Frequentado principalmente pelos seus próprios moradores, o mar verde é excelente para pescaria. No final da praia há um lugar chamado o Caminho dos Pescadores, onde eles se reúnem para a prática. É ali que fica o Mirante do Leme, onde é possível apreciar toda a beleza natural do lugar.

Na praia, como não poderia deixar de ser, há muitos quiosques onde as pessoas se reúnem para jogar conversa fora e degustar petiscos, água de coco e sucos para refrescar a garganta.

 

Praia do Leme

Outra atração é o forte, localizado no alto do morro do Leme. E além de todos esses atrativos, vários campeonatos de natação acontecem por lá. Com cerca de 1 quilômetro apenas de extensão, a praia possui areias macias e claras. Quando visitar o Rio de Janeiro, vá até o Leme e descubra você mesmo todos os seus encantos.

Mais praias do Rio de Janeiro