A praia do Patacho não dispõe de nenhuma infraestrutura, portanto, se você pretende passar o dia nessa belíssima praia praticamente deserta de Alagoas, trate de trazer seus próprios mantimentos e um guarda-sol. E não espere encontrar barracas ou bares na praia do Patacho.

Praia do Patacho

Praia do Patacho, al

Porém isso não é impedimento para deixar de curtir os encantos do lugar. A praia do Patacho, com seus coqueiros e águas translúcidas, são um convite para momentos de lazer e relax.

A atração fica por conta da maré baixa. É quando grandes trechos de areia e recifes se sobressaem, podendo fazer longos trajetos mar afora. Não deixe de aproveitar as lagoas rasas e de temperatura agradável que se formam na maré seca. Os coqueirais compõem o cenário fascinante, valendo a visita. Tranquilidade e sossego são o que os turistas encontram nessa praia cheia de graça. O ideal é visitar Patacho quando a maré estiver baixa. Nos meses de maio e junho se concentram maiores volumes de chuva.

Fotos da praia do Patacho

Praia do Patacho, Alagoas

Praia do Patacho em Alagoas

Praia do Patacho AL

Patacho, Alagoas

O acesso pode ser um pouco complicado, pois não há indicações. Localizada a 10 quilômetros de São Miguel dos Milagres, uma estradinha que passa por meio de um coqueiral leva até a praia. Mas não vá quando estiver chovendo, pois o acesso se torna intransitável.

Ficou com vontade de conhecer? Faça uma visita à praia do Patacho e veja de perto todas as suas belezas paradisíacas.