A praia do Pepino, localizada no bairro de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, atrai um público muito especial: os amantes de voo livre. Motivos não faltam. O cenário da praia do Pepino é perfeito para quem curte aventuras no céu. Cercada por altas montanhas como a Pedra da Gávea, com 850 metros de altura, o morro Dois Irmãos, com 600 metros e a Pedra Bonita com 500 metros, faz desse lugar o point perfeito da geração saúde.

Praia do Pepino

Praia do Pepino – Linda e cheia de aventuras

O alto astral é contagiante. E não é para menos. A praia do Pepino é um lugar de beleza ímpar. Com areias brancas e finas e mar azul e forte, ela também atrai muitos surfistas, embora não seja muito indicada para banhos.

Quem visita a praia não pode deixar de passar na Barraca do Pepe, a mais famosa por ali. É muito frequentada por aqueles que curtem uma vida saudável. Os açaís, sucos e lanches naturais são de dar água na boca. Além dela, há quiosques espalhados pela orla, sempre prontos para atender a todos.

Saltar de asa-delta da Pedra Bonita, desbravar as montanhas e surfar nas ondas poderosas do Pepino são os principais divertimentos. Muitos hotéis de luxo se localizam lá, unindo a natureza com o urbano. O contraste é incrível.

Praia do Pepino

Praia do Pepino RJ

O calçadão da praia do Pepino convida a todos a uma caminhada relaxante, tendo o mar como companhia. Se você não quiser encontrar muita agitação, prefira visitar a praia em dias de semana, pois ela fica praticamente vazia. A badalação tem lugar nos finais de semana, quando as asas-delta e parapentes enchem o céu de cores vibrantes.

Ficou com vontade de conhecer? Então não perca mais tempo. A praia do Pepino lhe espera com todas as suas belezas.

Mais praias do Rio de Janeiro