A praia do Pinho além de ser considerada a quinta mais bela do mundo, também é a primeira praia de nudismo oficial do Brasil. Em 2006 foi criada uma ONG chamada Naturistas Praia do Pinho para garantir e cuidar do naturismo lá praticado e também para preservar as belezas naturais do lugar.

Praia do Pinho SC

Praia do Pinho – Praia de nudismo em Santa Catarina

Sem dúvida, a praia do Pinho é um lugar paradisíaco. Com areias claras, ondas fortes e de águas límpidas, os frequentadores da praia aproveitam o máximo o seu meio quilômetro de extensão. Envolta por costões e montanhas com vegetação praticamente intocada, a privacidade de quem faz naturismo na praia do Pinho é total. A infraestrutura é ótima e compreende chalés, cabanas, bares e área para camping, com capacidade para 200 barracas.

Mas muitas dúvidas cercam quem ainda não conhece a praia do Pinho, mas sente vontade de frequentá-la. A dúvida maior é se todos têm que tirar a roupa. Há algumas áreas de adaptação onde os frequentadores não precisam ficar nus. Mas na faixa de areia a nudez é total. Na área das pousadas e camping é permitido ficar com a roupa. E sem também. Há uma parte somente para homens desacompanhados e outra para famílias. O registro de fotos e gravações somente é permitido com autorização.

Praia do Pinho

Para frequentar a praia do Pinho, o interessado deve adquirir o passaporte naturista. O site www.fbrn.com.br, da Federação Brasileira de Naturismo, informa como proceder para adquirí-lo.

O ingresso de animais na praia do Pinho não é permitida.

Localizada em Balneário Camboriú, a 80 quilômetros de Florianópolis, a praia do Pinho aguarda sua visita.

 

Conheça outras Praias de Nudismo do Brasil