A praia do Pontal do Atalaia impressiona por ser um lugar de rara beleza. As águas são tão cristalinas que mesmo com o mar batendo no peito é possível enxergar os pés. Portanto se você curte mergulhar, esse é o local ideal.

Arraial do Cabo Pontal do Atalaia

Praia do Pontal do Atalaia – Uma das praias mais lindas de Arraial do Cabo

A apenas quatro quilômetros do centro da cidade, Pontal do Atalaia é um dos principais pontos turísticos de Arraial do Cabo. Para chegar até a praia, o visitante pode pegar uma trilha que desce do morro do Atalaia até esse lugar incrível, tendo também a opção de ir de carro, barco e até mesmo de bicicleta. A vista é fascinante, com destaque para a famosa Ilha do Farol. O mar é semelhante a uma piscina natural. A areia branca e a natureza do lugar produzem um conjunto fascinante, um verdadeiro cartão postal.

Praia do Pontal do Atalaia – Fotos

Pontal do Atalaia

Praia do Pontal do Atalaia Arraial do Cabo RJ

Praia do Pontal do Atalaia

Pontal do Atalaia

Localizado entre a enseada dos Anjos e a praia Brava, o Pontal do Atalaia é o lugar escolhido por muita gente para passear pelas suas areias macias ou simplesmente descansar do estresse da vida urbana.
Rochas fazem a divisão da praia e por isso o Pontal do Atalaia também é conhecido por Prainhas.

As dunas altas convidam os visitantes a brincar de escorregar, e para recarregar as energias nada melhor do que degustar os mariscos oferecidos pelo restaurante flutuante. Sim, para chegar até ele só se for de barco. E vale a pena, não apenas pela gastronomia oferecida aos visitantes, mas também pelo panorama encantador.

Você pode chegar ao Pontal do Atalaia de carro, pelas trilhas ou de bicicleta. Mas seja do jeito que for, o importante é você conhecer um dos lugares mais lindos de Arraial do Cabo. Desfrute da natureza e curta o máximo.