Um pequeno paraíso próximo ao centro de Salvador. Assim é a praia de Porto da Barra. Pequena e acolhedora, porém muito movimentada aos sábados e domingos. Para quem quer relaxar, o recomendado é visitar a praia nos dias de semana, ideais para curtir momentos tranqüilos, mergulhando nas águas calmas e indicadas para o banho e prática de natação. Sem ondas, Porto da Barra é uma piscina natural perfeita.

Praia do Porto da Barra

Uma das curiosidades é que ela é o ponto geográfico que mais avança sobre o mar, sendo onde o oceano Atlântico se encontra com a Baía de Todos os Santos.

Curioso em conhecer Porto da Barra? Então se prepare. Ela foi escolhida pelo site de turismo do jornal inglês The Guardian, como a terceira melhor praia do mundo. Não é para qualquer um, não é mesmo?

Os turistas costumam chamá-la simplesmente de Porto. O pôr-do-sol é outro atrativo, tanto que no final da tarde os frequentadores da praia se reúnem para aplaudir o astro-rei. E depois que a noite cai, a badalação segue até altas horas, graças também a iluminação noturna especial que a praia oferece.

Praia do Porto da Barra salvador ba

Mas o turista também possui outras opções de divertimento. Que tal fazer uma viagem cultural pela história de Salvador? É no Porto que estão localizadas as fortalezas de Santa Maria e São Diogo e as igrejas de Nossa Senhora da Graça e de Nossa Senhora da Vitória.

Não pense duas vezes. Faça suas malas e vem conhecer Porto da Barra!

 

Mapa de localização – Praia do Porto da Barra, Salvador BA

[mappress mapid=”130″]