A praia do Recreio dos Bandeirantes é uma continuação da Barra da Tijuca, porém menor, com apenas dois quilômetros de extensão. Suas areias claras e boas ondas atraem banhistas e surfistas. O posto 10 é conhecido por ter os melhores picos.

Praia do Recreio dos Bandeirantes

Praia do Recreio dos Bandeirantes RJ

E por ter ondas tão favoráveis, não apenas o surf é praticado na bela praia do Recreio. O Kitesurf, flysurf, windsurf também fazem sucesso por lá. Quem está a fim de aprender os esportes, pode procurar as escolas especializadas que estão sempre recebendo interessados. As areias também são palco para o frescobol, futvolei, futebol, vôlei. Não tem quem fique parado. E como não podia deixar de ser, no Recreio também há um calçadão, excelente para caminhadas, e a ciclovia, uma opção a mais para quem quiser manter a forma.

O Recreio tem suas particularidades. Os prédios não são tão altos quanto os da Barra da Tijuca, mas também são considerados de elevado padrão. Parques como o Chico Mendes, Marapendi e o municipal da Prainha valem a pena ser visitados. Mesmo com toda sua área verde, o Recreio possui uma bela paisagem urbanizada.

Recreio dos Bandeirantes – Fotos

Praia do Recreio dos Bandeirantes RJ

Praia do Recreio dos Bandeirantes RJ

Praia do Recreio dos Bandeirantes RJ

A Praia do Recreio dos Bandeirantes é uma das mais belas do Rio de Janeiro

A praia é muito frequentada, principalmente aos finais de semana e é um lugar muito bonito, onde a natureza realmente caprichou. Campeonatos internacionais de surf e bodyboarding também são disputados no Recreio, atraindo centenas de pessoas.

Aos visitantes é garantida uma boa infra-estrutura com diversos quiosques na orla. No carnaval são eles, os quiosques, que promovem o desfile de bandas. É muito divertido, vale a pena conhecer.

Você deve estar se perguntando a origem do nome Recreio dos Bandeirantes. Bem, a Estrada dos Bandeirantes foi uma das primeiras a ser abertas pelos exploradores, na época das entradas e bandeiras. Eles descansavam das suas expedições nas praias do Recreio e daí surgiu o nome.

Palco da geração saúde e de gente bonita de todas as idades, o Recreio é um lugar que vale a pena ser visitado e desfrutado. Venha viver o Rio de Janeiro.

 

Todas as praias do Rio de Janeiro