A Praia do Rosa, distante apenas 70 quilômetros de Florianópolis, impressiona pelo seu charme e beleza. A natureza presenteou essa bela enseada de Santa Catarina com águas azuis e vegetação nativa. Todo o lugar é rodeado por lagos e morros.

Bela Praia do Rosa em Santa Catarina

Localizada no município de Imbituba, a Praia do Rosa possui dois quilômetros de extensão que guardam muitos encantos naturais. Não é a toa que é uma das praias consideradas mais charmosas da região sul.

Frequentada a partir dos anos 70 inicialmente pelos surfistas, a praia do Rosa é um dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina, com ótimas opções de diversão, gastronomia e hospedagem. Neste último quesito há desde pousadas mais simples até resorts de luxo. Os mesmos surfistas que desbravaram o Rosa há 40 anos foram se tornando pequenos hoteleiros, adotando a praia como seu lar definitivo.

A Praia do Rosa é procurada por turistas de várias partes do Brasil e é excelente para a prática de surf e windsurf, sendo um ponto de encontro natural de gente bonita e saudável. Por sempre ter ondas favoráveis, a praia é palco de diversos campeonatos de surf durante o ano inteiro. Para quem prefere esportes mais tranquilos é possível fazer cavalgadas, trilhas e tomar banhos deliciosos na lagoa do Meio (cuja água é salgada) e nas cachoeiras.

Além de todas essas atrações e sua beleza ímpar, entre os meses de julho e novembro chegam ate à Praia do Rosa as baleias francas, com a missão de acasalar, parir e amamentar os filhotes. Esse é um espetáculo que pode ser contemplado do alto dos morros ou de bote.

Praia do Rosa SC – Fotos

Rosa Santa Catarina

praia do Rosa sc

Santa Catarina

Turistas na Praia do Rosa santa catarina

 

Quem vem à praia do Rosa também se delicia com a culinária. Variada, a gastronomia oferece desde a comida caseira, passando pela regional à base de frutos do mar e chegando à sofisticada cozinha internacional. Mas há também pizzarias, barzinhos, choperias e pastelarias. Tudo isso faz com que o turista se sinta sempre em casa.

O comércio é bastante diversificado com lojas de conveniências, táxis, farmácias, locadoras de DVD e serviços públicos. Quem quer curtir um pouco mais as ondas pode frequentar as aulas de wind surf, kite surf e surf.

Enquanto no verão Rosa ferve, nos meses de baixa temporada muitos estabelecimentos fecham suas portas por causa do pouco movimento, tornando-se um lugar dos mais tranquilos.

Quando você visitar Santa Catarina, venha conhecer a Praia do Rosa e passar momentos agradáveis em meio à natureza.

Conheça todas as Praias em Santa Catarina