É em Fernando de Noronha que fica localizada uma das mais belas praias do mundo. A praia do Sancho possui um cenário fascinante e é impossível resistir aos seus encantos.

Praia do Sancho em Fernando de Noronha

A paisagem é dotada de águas cristalinas variando entre o azul e o verde, areias claras e finas falésias coloridas e vegetação preservada.

O turista pode chegar à praia do Sancho por mar e terra. Por mar basta pegar um barco que sai da praia do Porto. O passeio é muito bonito. Os golfinhos acompanham de perto e é possível ter uma melhor visão das ilhas do lugar. Um dos atrativos do passeio é fazer mergulho na praia do Sancho.

Praia do Sancho - Fernando de Noronha

Passeio de barco Praia do Sancho - Fernando de Noronha

Mirante da Praia do Sancho - Fernando de Noronha

Porém, quem decide ir por terra, prepare-se, pois o acesso é bastante inusitado. O visitante passa pelo mirante onde há uma fenda por entre as rochas. É preciso descer uma escada dividida em três lances, duas de ferro e uma de pedra, que no total somam 40 metros. É preciso de um pouco de coragem, pois não é possível enxergar a altura já que se está dentro da fenda.

Porém todo e qualquer medo é dissipado quando o turista coloca os pés na areia da praia do Sancho. O local é deserto e o mergulho é livre. Para surpresa da maioria das pessoas, na bela praia do Sancho há cachoeiras de água doce. Quando fica muito tempo sem chover, no entanto, elas não dão o ar da sua graça.

Praia baia do Sancho - Fernando de Noronha

Linda Praia do Sancho - Fernando de Noronha

Praia do Sancho

Baia da Praia do Sancho - Fernando de Noronha

Fique atento, pois as visitas são controladas entre os meses de janeiro a junho das 18:00 às 6:00, em razão da desova das tartarugas marinhas.

A praia do Sancho é um paraíso terrestre. Na sua visita a Fernando de Noronha não perca a oportunidade de conhecê-la!