A praia do Santinho fica no litoral norte de Florianópolis e os surfistas a consideram a melhor praia da região para a prática do surf. O motivo são as ondas fortes e com repuxo, o que requer muito cuidado para quem não está acostumado com um mar bravo.

Praia do Santinho Florianópolis SC

Praia do Santinho – Florianópolis

Santinho é dotado de uma bela paisagem natural. O visual é incrível, predominando a larga faixa de areia branca e fina. Há tempos atrás, o santinho era uma praia voltada somente para a pesca. Atualmente o turismo, lazer e os esportes náuticos também têm o seu lugar garantido.

Mas uma das grandes atrações da praia do Santinho é, sem dúvida, o belo resort Costão do Santinho, muito bem frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo.

Resort costão do Santinho

O turista que visita o Santinho não pode deixar de visitar a maior reserva de inscrições rupestres do sul do Brasil. Essas inscrições foram feitas pelos povos caçadores, pescadores e coletores da ilha, há aproximadamente cinco mil anos. Em uma área de três metros quadrados de um paredão de diabásio preto, o turista irá se deparar com sinais gravados a fundo na rocha. Santinho – o nome da praia – vem da estilização de uma figura humana gravada em um bloco de diabásio. Os pescadores, até a década de 40, costumavam fazer oferendas, pedir proteção nas suas lidas e rezar para o santo.

Inscriçoes Rupestres santinho

Distante 40 quilômetros de Florianópolis, a praia do Santinho é puro encanto e magia. Venha conhecer!

Mais praias de Santa Catarina