O mar agitado e bravio da Praia do Tombo, em Guarujá, possui uma lenda. Dizem os antigos que o mar ficou revolto quando escravos presos nas encostas foram jogados ao mar.

 Praia do Tombo Guarujá SP

Lenda ou não, o certo é que as ondas violentas da Praia do Tombo são famosas por sediarem importantes eventos relacionados ao surf, atraindo centenas de pessoas adeptas ou curiosas acerca do esporte.

Aliás, o mar agitado da Praia do Tombo exige precaução e muitos cuidados até mesmo de quem está acostumado com ondas fortes. O mar apresenta buracos, ou barrancos, o que justifica o nome da praia. O belo cenário se completa com a água limpa e cristalina e com os fascinantes costões que embelezam o local.

 Praia do Tombo - Guarujá SP

 Praia do Tombo

Praia do Tombo - Guarujá

Praia do Tombo em Guarujá SP

Os 846 metros de extensão da Praia já ganharam o certificado internacional Bandeira Azul por várias vezes devido a sua excelente balneabilidade. A boa extensão da faixa de areia propicia relaxantes banhos de sol. Como não podia deixar de ser, os quiosques garantem os petiscos e as bebidas para os banhistas.

A Praia do Tombo é um point de gente bonita e saudável, localizada a apenas 3 quilômetros do centro de Guarujá. Venha conhecer!