A praia dos Ingleses ganhou este nome devido a um navio inglês que teria encalhado naquela região. Atualmente, Ingleses é frequentada basicamente por argentinos. Nas férias e nos finais de semana prolongados o que mais se escuta na encantadora Ingleses é o castelhano, mas muita gente do sul do Brasil não abre mão de desfrutar dos cinco quilômetros de águas azuis, areias finas e ondas de bom tamanho.

praia dos Ingleses florianopolis sc

Praia dos Ingleses Florianópolis

A praia dos Ingleses também possui dunas, perfeitas para a prática do sandboard e outros esportes radicais. A praia tem uma faixa estreita de areia e se você quer um pouco mais de tranquilidade, procure o canto esquerdo da praia onde o movimento é menor e mais tranquilo para denscanso.

Ingleses é um dos grandes pontos turísticos de Florianópolis e integra as rotas de turismo internacional. Antigamente era um centro de pescadores. Porém, com a intensa atividade turística, essa prática reduziu-se. É possível, no entanto, ver os nativos da praia com seus barcos de pesca desbravando o mar.

Praia dos Ingleses – Fotos

praia dos ingleses santa catarina

praia dos ingleses em floripa

Na praia há uma boa infraestrutura de hospedagem, como pousadas, campings e hotéis. Os restaurantes também são para todos os gostos e ainda existe uma boa oferta de agências bancárias. No inverno os moradores locais – cerca de quinze mil pessoas – costumam realizar suas festas religiosas.

Voltando à história de Ingleses, há duas versões para o destino do navio encalhado. A primeira delas é que a embarcação conseguiu desencalhar, deixou alguns tripulantes na ilha, os quais seriam os primeiros moradores do local, e tomou seu rumo. E a outra diz que infelizmente o navio naufragou. Até hoje não se sabe ao certo qual das duas é a história verdadeira.

Localizada a 35 quilômetros do centro de Florianópolis, Ingleses é dona de muitas histórias. Venha fazer parte delas!

Veja mais praias em Santa Catarina