A praia dos Ossos, como é mais conhecida, fica em uma enseada com 400 metros de extensão. Destaca-se pelo mar tranquilo e claro e por suas areias brancas e finas. As casas dos pescadores são outro atrativo local, juntamente com a Igreja de Sant’ana, localizada no alto e proporcionando uma bela vista. É muito frequentada por turistas de todo o Brasil e se localiza a 1,5 km do centro de Búzios.

Vista da Praia dos Ossos em Búzios

Praia dos Ossos Búzios RJ – História

Segundo os mais antigos, a origem do nome da praia vem do século XVII, quando o lugar era usado para extrair óleo das baleias e sua carne. Ao final do trabalho, restavam apenas os ossos dos animais depositados na areia.

Apesar de a praia ser pequena, ela oferece várias opções de divertimento. Pesca, passeios de escuna e jet ski, prática de vela, windsurfe e mergulho submarino são alguns dos tantos prazeres a disposição dos turistas que visitam a praia. Lugar simples, mas sofisticado, a praia dos Ossos encanta a todos os seus visitantes.

O cenário de cartão postal fica completo com a visão dos barquinhos de pesca e com a orla arborizada. Ideal para tirar fotos e passear com as crianças, Ossos consegue agradar a todas as faixas etárias. A infraestrutura é boa. Há vários bares e restaurantes circundando a praça e o estacionamento ali é livre.

A praia ficou mundialmente conhecida a partir de 1954. Foi quando a famosa atriz e símbolo sexual da época, Brigitte Bardot, passou uma temporada por lá e teve seus passos seguidos de perto pela imprensa do mundo inteiro.

Linda Praia dos Ossos Búzios RJ

Visite Búzios e passe momentos agradáveis na praia dos Ossos.