A praia de Grumari possui uma paisagem diferente. Isso se deve aos morros que a cercam e a vegetação agreste, formada por restingas. Mas quem pensa que Grumari é menos bela por isso, está redondamente enganado. Certamente é uma das mais encantadoras praias do Rio de Janeiro. Localizada na zona oeste da capital carioca, a praia possui 2,5 quilômetros de extensão e fica próxima a prainha do Rio e Barra de Guaratiba.

A Praia de Grumari é escondida da badalação urbana

Para chegar a Grumari, somente por carro. O acesso se dá pela estrada que liga a Prainha até Barra de Guaratiba, pela orla.

O local é uma área de preservação ambiental, portanto é verde para todos os lados, se você gosta de estar sempre em contato com a natureza, Grumari é a sua praia. As águas claras e de boas ondas atraem os surfistas e outros praticantes de esportes náuticos. Para banhos ela também é excelente. Uma recomendação importante é frequentá-la preferencialmente aos finais de semana, por razões de segurança. Grumari é deserta e afastada das demais praias e pode ser um pouco arriscado visitá-la em dias menos movimentados, além de não ser também muito seguro ir sem companhia.

 

Praia Grumari RJ

Praia Grumari RJ

Praia Grumari RJ

 

As areias de tom vermelho em contraste com as águas esverdeadas de Grumari são outro atrativo para conhecer a praia. Quem não curte surfar, pode relaxar nas areias e admirar os morros e costões que compõe o cenário fascinante desse lindo lugar. A infra-estrutura é pequena, mas atende muito bem os freqüentadores. Ao final da tarde, você pode se beneficiar com um lindo pôr do sol, que desaparece atrás dos morros que cercam este paraíso.

Sem dúvida, Grumari é um local onde o estresse não tem vez. Venha passar momentos maravilhosos nesse pequeno pedaço de paraíso.

 

Conheça mais praias do Rio de Janeiro