Se você está a fim de fugir do agito das grandes cidades ou de praias mais agitadas, a praia Rio da Barra é uma excelente opção para o relax. Localizada a três quilômetros ao norte de Trancoso e trinta minutos de Arraial d’Ajuda, na direção de quem vai para Porto Seguro, Rio da Barra é uma tranqüilidade só, mesmo na alta temporada.

Praia de Rio da Barra Bahia

A Praia Rio da Barra

Dotada de uma natureza deslumbrante, com lagoas e coqueirais quase à beira mar, é lá que começam as falésias vermelhas e brancas que tanto fascinam os turistas que visitam o lugar. Rio da Barra costuma ser escolhida por pessoas que querem um pouco de sossego depois de muita curtição em Trancoso e em outras praias mais movimentadas.

Praia Rio da Barra Trancoso Bahia

Lugar bucólico, as ondas calmas e cristalinas são excelentes para passeios de caiaque e pesca. O rio que dá nome ao lugar é um atrativo à parte e corta a praia bem no centro. Os turistas que curtem caminhadas vão encontrar mais ao norte um manguezal que deixa as águas turvas geralmente entre agosto e setembro.

Rio da Barra não possui muita estrutura de serviços. Atualmente possui uma cabana de praia e uma pousada. É um lugar perfeito para passar momentos idílicos, a dois.

Inclua a praia Rio da Barra no seu próximo roteiro de férias e fuja do estresse dos grandes centros urbanos.