A praia Ubatumirim fica localizada no litoral norte de São Paulo. Praia de grande extensão, ela fica a 32 quilômetros de Ubatuba, entre as praias do Puruba e da Almada.

 Praia Ubatumirim – Ubatuba SP

Para acessá-la, o visitante deve ir pela Rio-Santos sentido Paraty. O caminho é pavimentado até a entrada. Depois o percurso é feito por uma estrada de terra de um quilômetro e meio aproximadamente. Cortada pelo rio de mesmo nome, são 100 metros de extensão, onde o cenário composto por costões rochosos, mata atlântica e vegetação de restinga conferem um toque todo especial ao lugar.

A praia Ubatumirim é plana e a areia é fina e batida, favorecendo esportes como frescobol e outros. O local não tem muita sombra, por isso é recomendado o uso de guarda-sol. Leve também repelentes, pois há incidência de mosquitos por lá em algumas épocas.

Praia Ubatumirim em Ubatuba SP

vista da Praia Ubatumirim – Ubatuba SP

Os visitantes podem circular com os carros pela areia. A praia é um local perfeito para famílias, já que as águas são serenas e tranquilas, propícias para a prática da pesca, mergulho e relax.

A infraestrutura é boa. Há quiosques que servem bebidas, peixes e frutos do mar. Pousadas e campings são os meios de hospedagem local.

Praia Ubatumirim sp

Praia de Ubatumirim – Ubatuba SP

por-do-sol na Praia Ubatumirim – Ubatuba SP

Quem quiser conhecer um pouco mais do lugar, pode visitar o sertão de Ubatumirim. O turista se delicia com ótimos banhos nas belas cachoeiras. A paisagem é muito bonita. São três quilômetros de passeio em meio às plantações de banana e mandioca, utilizadas para a produção artesanal de farinha. Fica o convite para uma visita ao Alambique do Di Lima, onde o turista pode provar pinga com melado.

A praia Ubatumirim é um local cheio de surpresas. Visite!