Pequena e aconchegante, a praia Vermelha fica entre o morro da Urca e da Babilônia, bem em frente à Baía da Guanabara. A área verde é exuberante, uma paisagem digna de cartão postal, a começar pela areia. Nela podem ser encontrados cristais de granada vermelha e rosa.

Praia Vermelha RJ

No passado, toda aquela área era ocupada pelo desaparecido forte da Praia Vermelha. Atualmente há dois campi universitários, o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME) e a Escola de Guerra Naval (EGN).

Quem vai ao Pão de Açúcar passear de bondinho possui uma vista privilegiada da praia e das suas belezas naturais. Além do mar esverdeado, uma das atrações da praia Vermelha é a pista de cooper com mais de 1 quilômetro de extensão, bem arborizada e um incentivo à prática do esporte. Pela sua tranquilidade, a praia é um excelente lugar para passear com a família.

Praia Vermelha – Rio de Janeiro – Fotos

Praia Vermelha RJ

Praia Vermelha RJ

Praia Vermelha RJ

Quando o sol se põe, as areias adquirem um tom avermelhado, o que deu origem ao nome do lugar. E se você gosta de luau, os que acontecem na praia Vermelha são muito bem recomendados.

A praia Vermelha é um recanto a ser conhecido e desfrutado. Quando você visitar o Rio de Janeiro, inclua esse belo lugar no seu roteiro.

Praias do Rio de Janeiro