Sabe aquela praia paradisíaca que você pensa que existe somente na TV? Pois ela está bem mais perto do que você imagina. A Ilha do Mel é puro encanto e reservou para você lugares incríveis. Conheça um pouco mais sobre as belas praias dessa ilha encantadora.

Ilha do Mel, Paraná

 

Praia Grande – Ilha do Mel – PR

Os surfistas sabem que na Praia Grande vão encontrar excelentes ondas para suas manobras radicais. Com cerca de 1 quilômetro de extensão, as ondas chegam a dois metros de altura. O cenário lindo se completa com pedras em cada canto da praia.

Praia Grande - Ilha do Mel

Praia Grande - Ilha do Mel - PR

 

 

Praia de Fora

Na Praia de Fora – Farol é o ponto de encontro dos surfistas na Ilha do Mel. A praia tem o formato de uma ferradura, a areia é bem fina e as ondas são perfeitas para o surf.

Praia de fora Ilha do Mel - PR

 Praia de Fora na Ilha do Mel

Paralelas

Na praia das Paralelas, quando sopra o vento Sudeste, se formam excelentes ondas para o surf. É nesse ponto que começa a Praia do Farol, ao lado do Morro das Conchas.

Praia do Farol

A Praia do Farol é reta e com areias bem finas. O mar é calmo, cristalino, rendendo excelentes banhos. Dessa praia se tem uma linda vista para o Farol da Ilha do Mel.

Praia do Farol PR

 Praia do Farol Ilha do Mel

Praia do Belo

O mar é bastante calmo na Praia do Belo. Além de ser pequena, ela se caracteriza por ser deserta. Lá predominam grandes pedras, que a deixam mais bela ainda. Há quem diga que é na Praia do Belo que se avista o mais lindo pôr do sol da ilha.

Praia do Belo Ilha do Mel PR

 Praia do Belo na Ilha do Mel PR

Praia da Lagoa

− A Praia da Lagoa não possui ondas, assemelhando-se a uma piscina natural. Ela se formou do acúmulo de areia na região do Farol. Localizada na parte interna da Ilha, o mangue está em formação.

 

Praia Ponta do Hospital

− A Ponta do Hospital possui uma paisagem inóspita, com seus mangues. Quem quiser passar por lá, somente quando a maré estiver seca.

Praia da Ponta Oeste

− A praia da Ponta Oeste se destaca pela sua vegetação nativa e areias macias. A água é tranquila, propícia a mergulhos. Há um vilarejo de pescadores e da praia se avistam os navios rumo ao porto de Paranaguá.

Praia do Cedro

− A Praia do Cedro convida seus visitantes a deixar o estresse bem longe. Deserta e com águas tranquilas, de lá pode se observar o continente.

Praia do Istmo

− A Praia do Istmo na verdade são duas, uma de cada lado do istmo. As areias são fofas e ótimas para caminhar. Ficam de frente para a Ilha das Palmas, ao norte, e para o continente.

Praia do Istmo Ilha do Mel

Praia de Nova Brasília

− Na praia de Nova Brasília o visitante encontrará um excelente lugar para tomar banhos de mar e curtir a areia clarinha e macia. Faz divisa entre a praia do Farol e a de Fortaleza.

Praia do Saco do Limoeiro

− Para os adeptos de esportes à vela, a praia do Saco do Limoeiro é o local ideal. Nela também se localiza o trapiche para embarque e desembarque de embarcações. De águas calmas, dessa praia se tem uma linda vista para o continente.

Praia da Fortaleza

− Na Praia da Fortaleza o turista encontrará um lugar que ainda preserva sua vegetação nativa. Reta, sem curvas, as águas são calmas e propícias para a prática do windsurf.

Praia da Fortaleza - Ilha do Mel

Praia da Enseada

− A Praia da Enseada da Fortaleza também possui águas serenas, onde os mergulhos são garantia de muita tranquilidade aliada ao prazer. A areia é macia. Dali se avista a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Essa praia é praticamente deserta.

Praia da Enseada Ilha do Mel

Ponta do Bicho

− Deserta, a praia da Ponta do Bicho ainda tem a vegetação nativa. Quem curte golfinhos tem nesse lugar um ótimo ponto de observação.

Praia do Cassual

− Na praia do Cassual há uma unidade da Marinha do Brasil, a  Rádio Farol. De areias macias e deserta, é possível avistar golfinhos. É nesse ponto que começa a região do mangue.

 

É difícil não se deixar levar pelos fascínios desse lugar maravilhoso. Venha conhecer a Ilha do Mel.