Dona de um cenário paradisíaco, a Prainha, no Rio de Janeiro, está localizada bem afastada dos grandes centros urbanos, logo após a praia da Macumba, zona oeste carioca. Separadas por um morro, o acesso se dá somente por carro e é a preferida para quem quer pegar altas ondas ou simplesmente relaxar tomando banho nas suas águas cristalinas e convidativas ao relax.

Prainha RJ

Prainha Rio de Janeiro – Um lugar encantado

A infra-estrutura conta apenas com poucos quiosques e estacionamento, mas nada disso afasta o fascínio de quem freqüenta a Prainha. O visual é perfeito para quem curte a natureza. Cercada por morros cobertos pela Mata Atlântica, ela possui ainda um manancial de água doce e está situada em uma área de Proteção Ambiental.

Nos seus 150 metros de extensão, as areias claras da Prainha são um convite a uma caminhada e a banhos de sol. Por ter uma beleza sem igual, a praia é muito visitada nos finais de semana. Portanto, se você quer um espaço mais reservado, procure frequentá-la de segunda à sexta. É recomendado que o visitante chegue cedo para garantir local para estacionar o carro e também para aproveitar o sol, que se põe cedo por causa dos morros.

Prainha RJ

Prainha RJ

Prainha RJ

Apesar da distância do centro do Rio, as ondas perfeitas da Prainha costumam ser palco de campeonatos de surf, tanto nacionais como internacionais. É considerada, ainda, como o melhor lugar para surfar no Rio de Janeiro.
Para facilitar a vida dos surfistas, há o conhecido Surf Bus, que nada mais é que um ônibus especial para fazer o transporte dos adeptos do esporte e suas pranchas até a Prainha. Ele sai de três em três horas, entre 7 horas e 16 horas. Passa pelo Flamengo, Botafogo, Copacabana, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos bandeirantes. Se você quiser usar o transporte, precisa fazer antes sua reserva através de telefone.

Há também opções para quem quiser passar mais dias na Prainha. No Recreio existem hotéis e pousadas. Conheça as Surf Houses que possuem preços bem mais em conta.

O Rio de Janeiro esconde belezas naturais em cada recanto seu. Venha descobrir e fazer parte disso tudo.

 

Outras Praias do Rio de Janeiro